Trocas e Devoluções

 

Esperamos que você tenha chegado a esta página apenas por curiosidade, e não precise passar pelo processo de Troca ou Devolução. Nós tomamos todos os cuidados necessários para fazer com que cada produto chegue em perfeito estado aos nossos clientes e que sua experiência de compra seja a melhor possível, desde o pedido até o recebimento. Cada pedido na Loja do Barista é elaborado individualmente com todo o carinho para que possam ser entregues em perfeito estado à sua casa. Para um possível caso de que isto não aconteça, abaixo nossa políticas:

 

 

Desistência de Compra por Insatisfação:

 

Se você realizou a compra através da nossa loja virtual, recebeu o produto em perfeitas condições e mesmo assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa Central de Atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

 

Prazo para desistência de compra:

 

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. 
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado a nós, seguindo as seguintes regras:

 

i) Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. 
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original. 
  • O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra. 
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 


ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a nós nos reservamos no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

ii) Restituição dos Valores:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. 
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. 
  • Não haverá restituição do valor do frete (a depender da negociação prévia entre nós e cliente). 


ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso). 

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nós antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. Você possui até 30 dias corridos, após recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução de um produto em nossa loja. 

Para solicitar sua Troca ou Devolução é fácil! Acesse Nossa
Central de Atendimento.

 

 

Desistência/Troca em casos de produtos sem defeito:

 

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). 
“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original.” 
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras: 

i) Devolução da Mercadoria:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e a embalagem não pode conter nenhum tipo de avaria, anotações, etc. 
  • O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra. 
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original. 
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.

 

ii) Substituição da Mercadoria:

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. 
  • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site. 
  • O cliente deverá indicar no verso da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca. 
  • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete. 


ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

 

 

Cancelamento Automático de compra:

 

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos pelo site será automático nas seguintes situações: 

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito. 
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido. 
  • Não pagamento do boleto bancário. 
  • Ausência de estoque e impossibilidade de encomenda junto ao fabricante.              

 

Em caso do seu pedido esteja com o produto errado ou com defeito ou avariado:

 

Ao receber sua encomenda, verifique se a embalagem encontra-se intacta, sem sinais de violação ou dano. Identificando que a caixa ou embalagem esteja nestas condições, é necessário recusá-la, anotando na Nota Fiscal o motivo da devolução.  
Caso o pedido tenha sido recebido, haverá um prazo de sete dias corridos, contados da data do recebimento, para formalização da reclamação via email ou whatsapp.  

 

- Solicitaremos a coleta ou autorizaremos a postagem do produto, de acordo com a região. 

O produto em questão deverá conter todos os componentes que o acompanham. A embalagem bem como seu conteúdo devem permanecer intactos, com o lacre inviolado, salvo na condição de que o problema esteja no conteúdo do produto, neste caso, o mesmo não poderá ser retirado.  
A troca ocorrerá após análise do produto por nós. Essa análise será realizada em até 02(dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.  
Identificando que o mesmo não esteja nas condições supracitada prosseguiremos com o reenvio deste, sendo necessário que o cliente arque com a despesa de reenvio e nos encaminhe o comprovante. 

Constatado a avaria, defeito ou produto incorreto, você poderá optar pelo envio de um novo produto ou receber o estorno ou reembolso do valor. Caso esteja indisponível no site, nossa equipe de atendimento entrará em contato oferecendo as seguintes opções: 

  • Produto similar de mesmo valor; 
  • Escolha de outro produto qualquer de mesmo valor; 
  • Cancelamento ou reembolso do valor do produto (de acordo com opção de pagamento) ou reversão em bônus; Neste caso é necessário que o produto retorne ao nosso centro de distribuição para então prosseguirmos com o procedimento. 

O procedimento: A solicitação deverá ser realizada na nossa central de atendimento do site, sendo necessário estar logado. Anote o número do ticket que será gerado, ele é a garantia de que sua solicitação foi formalizada.

 

Reenvio de pedidos com endereço incorreto ou erro de cadastro:

 

Se você efetuou a compra através da nossa loja, mas ocorreu algum erro no momento do cadastro do endereço por responsabilidade do cliente ( Falta do complemento, erro de digitação, etc..), será de total responsabilidade do cliente, caso o cliente queira o reenvio será cobrado o valor do frete.

 

 

Fale conosco através do e-mail contato@lojadobarista.com.br ou pelo número de telefone (21) 98231-4446 por mensagem via WhatsApp ou ligação.

 

Nosso horário de atendimento é das 08:00 ás 20:00 de segunda a sexta feira e das 8h00 às 18h00 nos finais de semana e feriados.

 

 

 

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