Trocas e Devoluções
Esperamos que você tenha chegado a esta página apenas por curiosidade, e não precise passar pelo processo de Troca ou Devolução. Nós tomamos todos os cuidados necessários para fazer com que cada produto chegue em perfeito estado aos nossos clientes e que sua experiência de compra seja a melhor possível, desde o pedido até o recebimento. Cada pedido na Loja do Barista é elaborado individualmente com todo o carinho para que possam ser entregues em perfeito estado à sua casa. Para um possível caso de que isto não aconteça, abaixo nossa políticas:
Desistência de Compra por Insatisfação:
Se você realizou a compra através da nossa loja virtual, recebeu o produto em perfeitas condições e mesmo assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa Central de Atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.
Prazo para desistência de compra:
Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado a nós, seguindo as seguintes regras:
i) Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original.
- O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a nós nos reservamos no direito de fazer nova cobrança de frete.
ii) Restituição dos Valores:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
- Não haverá restituição do valor do frete (a depender da negociação prévia entre nós e cliente).
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nós antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. Você possui até 30 dias corridos, após recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução de um produto em nossa loja.
Para solicitar sua Troca ou Devolução é fácil! Acesse Nossa Central de Atendimento.
Desistência/Troca em casos de produtos sem defeito:
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original.”
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:
i) Devolução da Mercadoria:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e a embalagem não pode conter nenhum tipo de avaria, anotações, etc.
- O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original.
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.
ii) Substituição da Mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
- O cliente deverá indicar no verso da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.
- O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
Cancelamento Automático de compra:
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos pelo site será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Não pagamento do boleto bancário.
- Ausência de estoque e impossibilidade de encomenda junto ao fabricante.
Em caso do seu pedido esteja com o produto errado ou com defeito ou avariado:
Ao receber sua encomenda, verifique se a embalagem encontra-se intacta, sem sinais de violação ou dano. Identificando que a caixa ou embalagem esteja nestas condições, é necessário recusá-la, anotando na Nota Fiscal o motivo da devolução.
Caso o pedido tenha sido recebido, haverá um prazo de sete dias corridos, contados da data do recebimento, para formalização da reclamação via email ou whatsapp.
- Solicitaremos a coleta ou autorizaremos a postagem do produto, de acordo com a região.
O produto em questão deverá conter todos os componentes que o acompanham. A embalagem bem como seu conteúdo devem permanecer intactos, com o lacre inviolado, salvo na condição de que o problema esteja no conteúdo do produto, neste caso, o mesmo não poderá ser retirado.
A troca ocorrerá após análise do produto por nós. Essa análise será realizada em até 02(dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.
Identificando que o mesmo não esteja nas condições supracitada prosseguiremos com o reenvio deste, sendo necessário que o cliente arque com a despesa de reenvio e nos encaminhe o comprovante.
Constatado a avaria, defeito ou produto incorreto, você poderá optar pelo envio de um novo produto ou receber o estorno ou reembolso do valor. Caso esteja indisponível no site, nossa equipe de atendimento entrará em contato oferecendo as seguintes opções:
- Produto similar de mesmo valor;
- Escolha de outro produto qualquer de mesmo valor;
- Cancelamento ou reembolso do valor do produto (de acordo com opção de pagamento) ou reversão em bônus; Neste caso é necessário que o produto retorne ao nosso centro de distribuição para então prosseguirmos com o procedimento.
O procedimento: A solicitação deverá ser realizada na nossa central de atendimento do site, sendo necessário estar logado. Anote o número do ticket que será gerado, ele é a garantia de que sua solicitação foi formalizada.
Reenvio de pedidos com endereço incorreto ou erro de cadastro:
Se você efetuou a compra através da nossa loja, mas ocorreu algum erro no momento do cadastro do endereço por responsabilidade do cliente ( Falta do complemento, erro de digitação, etc..), será de total responsabilidade do cliente, caso o cliente queira o reenvio será cobrado o valor do frete.
Fale conosco através do e-mail contato@lojadobarista.com.br ou pelo número de telefone (21) 98231-4446 por mensagem via WhatsApp ou ligação.
Nosso horário de atendimento é das 08:00 ás 20:00 de segunda a sexta feira e das 8h00 às 18h00 nos finais de semana e feriados.
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